Share |

terça-feira, 19 de junho de 2018

CINE COACHING - Conversando com Deus


Resenha do Filme Conversando com Deus
Por: Emília Carvalho - Coach 


Este filme é uma adaptação do livro de Neale Donald Walsch, “Conversando com Deus”, o qual narra  conta a história de quando, no pior momento de sua vida, Walsch (Henry Czerny), fez a Deus algumas perguntas bem difíceis. Ao contar sua própria história, Walsch conseguiu  inspirar e transformar a vida de muitas pessoas.
O ator principal sofreu um acidente de carro e quebrou o pescoço, começando assim um estado de decadência financeira e espiritual. Não conseguia mais prover seu sustento, chegando ao ponto de mendigar, se sentindo cada vez mais fracassado, o que faz crescer sua raiva e amargura, mesmo capacitado para retomar suas atividades foi duramente rejeitado em todas as situações onde procurou emprego e ajuda por esses motivos o mesmo passou a questionar a existência de Deus.
Em um determinado dia, naqueles que a sorte nos olha e sorri, Neale encontra um jornal de empregos e liga para um classificado, neste momento ele encontra uma Coah, uma funcionária da rádio, chamada Leara, passa então a uma brilhante atuação ressignificando sua vida, ajudando-o com conselhos e sugestões. O filme retrata algumas questões cruciais para o embasamento de uma sessão de Coaching e também para a formação do Coach, dentre elas as perguntas poderosas: O que realmente importa, quais são as formas de ver a vida que trazem felicidade e plenitude?  Qual nossa missão nessa vida? Qual o significado de nossas experiências, de nosso sofrimento e de nossa alegria?
Ao se questionar sobre o que seria necessário ele fazer para ter a vida que tanto deseja e começa a ter uma grande intimidade com Deus e a ouvir Sua voz. Ele começa então a escrever um livro sobre seus “encontros com Deus” e coloca o título de Conversando com Deus e mais tarde consegue publicá-lo e se torna um palestrante, retomando assim sua vida e seguindo seu caminho e tomando suas decisões baseado naquilo que é melhor para si mesmo (autoconhecimento). A “voz” faz alusão ao fato de que todos têm as respostas de seus problemas dentro de si mesmo. Daí a importância da busca por mudar o mundo (Vida Significativa) com o compartilhamento das vivências de Neale, bem como o valor de sua gratidão por aqueles que o ajudaram a ter sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário