Share |

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

COMO APRESENTAR OS RESULTADOS

Observar, anotar, replanejar, envolver todos os alunos nas atividades de classe, fazer uma avaliação precisa e abrangente.

E agora, o que fazer com os resultados?

Segundo os especialistas, a avaliação interessa a quatro públicos:

- Ao aluno, que tem o direito de conhecer o próprio processo de aprendizagem para se empenhar na superação das necessidades;

-Aos pais, corresponsáveis pela Educação dos filhos e por parte significativa dos estímulos que eles recebem;

- Ao professor, que precisa constantemente avaliar a própria prática de sala de aula;

- À equipe docente, que deve garantir continuidade e coerência no percurso escolar de todos os estudantes.

Cipriano Luckesi diz que, "enquanto é avaliado, o educando expõe sua capacidade de raciocinar". Essa é a razão pela qual todas as atividades avaliadas devem ser devolvidas aos autores com os respectivos comentários.
Cuidado, porém, com o uso da caneta vermelha.
Especialistas argumentam que ela pode constranger a garotada.
Da mesma forma, encher o trabalho de anotações pode significar desrespeito.
Tente ser discreto!
Faça as considerações à parte ou use lápis, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário