Share |

domingo, 12 de dezembro de 2010

Atividades Pedagógicas


No período de 06 a 10 de dezembro, foram realizadas oficinas, com as turmas do período diurno, da Escola Estadual Senador Catete Pinheiro. Nestas oficinas, as turmas interagiram umas com as outras fazendo uma troca de experiências.

A maioria dos componentes curriculares foram contemplados através de exposição de conteúdos intra e extra-classe, pois, foram criadas condições e situações reais de produção, onde foram propiciadas atividades mais próximas do cotidiano dos alunos, o que contribuiu bastante para a quebra da rotina e da artificialidade das atividades escolares.

Foram utilizados os diferentes espaços, como: sala de aula, sala de vídeo, laboratório de ciências, Sala de Leitura, corredores e pátio coberto da escola.

O encerramento foi feito através de uma Sexta Cultural. As atividades culturais identificam a qualidade dos serviços prestados pela escola, por esse motivo a Escola Catete Pinheiro se destaca como palco de atividades culturais.

A realização de atividades culturais propicia simultaneamente, à família, à escola e ao meio artístico, um fomento constante à cultura. Enfim, as atividades desenvolvidas na escola se destacam por envolver os alunos, de forma que construam por si próprio o seu legado cultural na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário